Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Flamengo pode ser primeiro brasileiro na final do Mundial em Marrocos; país foi sede 2 vezes

colunadofla

A manhã desta sexta-feira (16) começou agitada para o torcedor do Flamengo. Além de oficializar a compra de Ayrton Lucas e a renovação de David Luiz, o Rubro-Negro viu a FIFA definir Marrocos como sede do Mundial de Clubes. O torneio acontece entre os dias 01 e 11 de fevereiro e será a terceira vez que o país recebe a competição. Nas outras duas vezes, nenhum time do Brasil chegou à final, feito que o Mengo busca alcançar.

O anúncio de que Marrocos será sede do Mundial de Clubes aconteceu nesta sexta-feira (16), em coletiva do presidente da FIFA, Gianni Infantino, no Catar. Dessa forma, o país africano recebe o torneio pela terceira vez, repetindo o que aconteceu em 2013 e 2014.

Na edição do Mundial de Clubes de 2023, quem representou a América do Sul foi o Atlético-MG. O clube de Belo Horizonte venceu a Libertadores daquele ano e chegou ao torneio intercontinental com a possibilidade de disputar a final com o Bayern de Munique (ALE), campeão da Champions League. No entanto, o Alvinegro perdeu para o Raja Casablanca (MAR), na semifinal, por 2 a 0, e não avançou à decisão.

Em 2014, Marrocos recebeu o San Lorenzo (ARG) como representante da América do Sul. Naquela edição, o clube argentino conseguiu passar das semifinais e chegou à final. Na decisão, o Real Madrid (ESP) não teve dificuldades para fazer 2 a 0 nos hermanos e conquistar o título.

Após duas edições sendo sede do Mundial de Clubes, Marrocos se prepara para receber o torneio pela terceira vez. O Flamengo, contudo, busca ser o primeiro time brasileiro a chegar à final da competição. Após o título de 1981, o Rubro-Negro vai em busca do bi. Além do Fla, Auckland City (AUS), Wydad Casablanca (MAR), Al- Ahly (EGT), Seattle Sounders (EUA) e Real Madrid (ESP) estão confirmados no campeonato.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário