César Greco/Palmeiras

Powered by WP Bannerize


STJD bate o martelo e Palmeiras acaba finalmente beneficiado

portaldopalmeirense.com.br

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do volante Danilo, do Palmeiras, expulso na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Apesar do jogo ter sido realizado no dia 18 de setembro, os auditores só reavaliaram o caso nesta quarta-feira (14).

Danilo tinha sido punido com duas partidas de suspensão, mas o STJD reduziu a pena para apenas um jogo, que já foi cumprido. A decisão foi tomada por unanimidade de votos. O jogador do Palmeiras foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter praticado jogada violenta, que pode causar até seis jogos de suspensão.

De acordo com a súmula do juiz da partida, Danilo recebeu o cartão vermelho direto por “dar uma entrada com as travas na panturrilha de seu adversário na disputa de bola”. Ele foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo no jogo realizado no Allianz Parque. O lance foi considerado polêmico e a comissão técnica do Palmeiras ficou revoltada com a decisão da arbitragem.

O volante Danilo, de 21 anos, pode estar de saída do Palmeiras. O jogador vem sendo especulados em clubes europeus e o Arsenal, da Inglaterra, o Mônaco, da França, e o Ajax, da Holanda, já manifestaram interesse em contar com o volante. Nesta temporada, ele chegou a ser convocado pelo então técnico Tite para defender a seleção brasileira em amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul.

 

Fonte: portaldopalmeirense.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário