Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


‘Sem contrato’, Varela receberá luvas do Flamengo em 2023 para estender vínculo por 4 anos

colunadofla

Flamengo passa por algumas mudanças no elenco para 2023. Após o anúncio do novo treinador Vítor Pereira, a diretoria rubro-negra segue os trabalhos para a manutenção do plantel. Uma das preocupações, a lateral direita terá um ‘reforço’. O Mengo agiu rápido para ficar com Guillermo Varela, que poderia assinar pré-contrato no meio do próximo ano e pagará luvas ao uruguaio.

Guillermo Varela tem vínculo com o Dínamo de Moscou (RUS) até junho de 2023, o que permite o lateral de assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro. Para se antecipar e prevenir qualquer tipo de oferta externa, o Flamengo agiu rápido para assegurar que o jogador continue na Gávea por mais quatro temporadas. Sendo assim, o Rubro-Negro pagará luvas ao atleta e ao estafe.

Os valores da negociação do contrato de quatro anos entre Flamengo e Varela ainda não conhecidos, mas é certo que o Mengo tem acordo verbal com o jogador que disputou a Copa do Mundo no Catar, pela Seleção Uruguaia. Sendo assim, o Rubro-Negro resolve duas pendências nas laterais na mesma semana.

No lado oposto ao da direita, onde joga Varela, o Flamengo fechou a contratação de Ayrton Lucas, que estava no Mengo por empréstimo junto ao Spartak Moscou (RUS). Na última segunda-feira (12), a diretoria flamenguista decidiu que pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 39,1 milhões) ao clube russo para poder assinar com o brasileiro por mais quatro temporadas.

Nos bastidores, o Flamengo via como essencial a permanência de Varela principalmente após Rodinei não ter contrato renovado para a próxima temporada. Sendo assim, ‘Rodi’ assinou com o Olympiacos (GRE), clube pelo qual já foi apresentado oficialmente no último domingo (11).

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário