Secom-MT

Powered by WP Bannerize


“Os investimentos feitos pelo Governo de MT refletem em vidas salvas”, afirma capitão dos bombeiros de São Paulo

Agência Brasil

“Os investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso se refletem em vidas salvas. Por mais que estes investimentos possam ser exemplificados em números, o resultado é impagável. Isso melhora a qualidade de trabalho dos bombeiros militares de Mato Grosso, que se reflete em um atendimento mais técnico e muito mais ágil para a população”, afirmou o capitão Clóvis Augusto Michelin, de Campinas (SP).

O capitão Michelin é um dos instrutores do 1º Curso de Salvamento Veicular Pesado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), ministrado ao longo desta semana em Cuiabá. A capacitação reúne 24 bombeiros militares que aprendem novas técnicas de desencarceramento de veículos com equipamentos de ponta.

“O investimento em capacitação é fundamental para o serviço do Corpo de Bombeiros. É um serviço que demanda muitos investimentos, devido ao alto custo. Tudo o que os bombeiros militares de Mato Grosso estão aprendendo ao longo desta semana, por exemplo, vai se refletir em mais vidas salvas”, ressaltou o capitão.

“Temos um retorno de 97% de satisfação nos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros. Isso é resultado destes investimentos, feitos pelo Governo de Mato Grosso, na compra de equipamentos, viaturas, novas unidades e capacitação dos nossos bombeiros militares”, afirmou o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges.

Bombeiros fazem primeiro curso de salvamento veicular pesado
Créditos: Christiano Antonucci

Um dos alunos do curso, o soldado Pedro Santana, de Barra do Garças, está no CBMMT há pouco mais de sete anos e afirma nunca ter visto tantos investimentos sendo realizados na corporação como nos últimos quatro anos, inclusive no interior de Mato Grosso.

“O investimento do Governo de Mato Grosso no Corpo de Bombeiros tem sido de grande valia em todas as áreas. Temos visto grandes investimentos na área de salvamentos e de combate aos incêndios florestais. Barra do Garças conta hoje com um bom efetivo, estrutura de materiais e equipamentos excelentes, graças ao Governo de Estado”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário