Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Aston Villa decide ‘liberar’ Philippe Coutinho e define modelo de negócio; Flamengo deseja o meia

colunadofla

Não é segredo para ninguém que o Flamengo quer reforçar o elenco para 2023, e uma “oportunidade de negócio” está surgindo na janela de transferências. Isso porque, Philippe Coutinho foi colocado na ‘prateleira‘ pelo Aston Villa (ING), que definiu qual o modelo mais desejado para ‘liberar‘ o meio campista.

Coutinho não agradou ao técnico Unai Emery, que informou à diretoria do Aston Villa que quer vender o meia. Os ingleses, no entanto, descartam uma negociação por empréstimo, tendo em vista que fizeram um alto investimento antes do início da temporada 2022/2023.

O Aston Villa pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época) para contratar Philippe Coutinho em maio deste ano. Assim, os dirigentes ingleses querem negociar o meia, entretanto, a liberação do atleta só será dada para o clube que quiser comprá-lo de imediato. As informações foram publicadas pelo portal Daily Mirror, da Inglaterra.

Aos 30 anos, Coutinho deseja continuar na Europa, mas começa a ver com bons olhos uma transferência para o Brasil, no intuito de recuperar a confiança e o bom futebol. O Flamengo não esconde o desejo pelo atleta, embora saiba que o modelo de negócio desejado pelo Aston Villa não é o ideal.

No momento, a diretoria do Flamengo cogita oferecer um contrato de empréstimo com, até mesmo, obrigação de compra, caso Coutinho atinja algumas metas. Entretanto, não há proposta e tampouco negociação, pois o Fla estuda a movimentação do mercado. Se nenhum clube fizer oferta atrativa ao Aston Villa, a diretoria carioca sabe que as chances aumentam para o lado da Gávea.

O intuito do Flamengo é contratar um meia para brigar por posição com Everton Ribeiro e De Arrascaeta. Isso porque, como a dupla costuma ser convocada pelas Seleções do Brasil e do Uruguai, o Fla sofre sem peça de reposição. Além disso, há o interesse de aumentar a competitividade no setor para a temporada 2023, e Coutinho é visto como fundamental para isso.

Fonte: colunadofla



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário