Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Manchester City pode vender craque de R$ 724 milhões para trazer Bellingham

portaldostimes

O Manchester City, da Inglaterra, estaria próximo de vender um dos astros de seu atual elenco para poder contratar outra estrela do futebol mundial.

Segundo o portal de informação futebolística inglês Football Insider, o Manchester City está considerando vender Jack Grealish para obter os recursos necessários e cumprir as regras de fair-play financeiro para contratar Jude Bellingham, jovem meio-campista de 19 anos do Borussia Dortmund, que tem brilhado no seu clube e na seleção inglesa.

O que pode acelerar o negócio é o desempenho abaixo do esperado de Jack Grealish, de 27 anos. O atleta não tem correspondido em campo o elevado investimento feito no futebol dele: 118 milhões de Euros para ao Aston Villa. Diante do mau desempenho do alto valor investido nele, a saída de Jack Grealish não está descartada e o clube inglês aguarda, basicamente, uma oferta justa pelo jogador para negociá-lo.

Quanto a Bellingham, o Manchester City não é o único interessado no jogador. Ou seja, para os ingleses pode ser mais simples vender Grealish do que comprar Bellingham. Isso porque a jovem estrela da Inglaterra tem sido ligado a outros gigantes do futebol mundial, casos de Real Madrid, da Espanha, Liverpool, também da Inglaterra, e Paris Saint-Germain, da França.

Um acordo para venda do jovem de 19 anos pode custar mais de 129 milhões de Euros, enquanto o meio-campista também exigiria um alto salário, considerando que se estabeleceu como um dos jogadores mais requisitados do futebol mundial na atualidade.

Bellingham, que atualmente joga ao lado de Grealish na Copa do Mundo pela seleção da Inglaterra, mudou-se para Dortmund vindo do Birmingham City, em 2020.

Já Grealish conseguiu marcar apenas sete gols e dar quatro assistências em 55 partidas pelo Citizens. Nesta temporada, marcou apenas um gol em 16 partidas pela equipe de Guardiola. O atacante tem contrato no Etihad Stadium até junho de 2027, mas pode ser liberado para transferência no final da temporada 2022-23.

Grealish defendia o Aston Villa antes de se mudar para o Manchester City. No antigo clube, anotou 32 gols e 43 assistências em 213 partidas.

Fonte: portaldostimes


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário