Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Roberto Martínez confirma que não é mais técnico da Bélgica após eliminação na Copa do Mundo

esportes.r7.com

A Bélgica está eliminada da Copa do Mundo do Catar. Após o empate sem gols com a Croácia no Ahmad Bin Ali Stadium, a seleção belga perdeu a chance de conseguir a classificação para as oitavas de finais e, de quebra, ainda perdeu o seu comando técnico. Na coletiva após a partida, Roberto Martínez anunciou que o jogo desta quinta-feira foi o seu último como técnico da Bélgica.

“Foi meu último jogo como técnico da seleção. Não posso continuar. Me despedi dos jogadores e da comissão. Eu ia sair de qualquer maneira, não importa o resultado desta Copa do Mundo, mesmo se a gente conquistasse a Copa. Tomei essa decisão pouco antes do mundial. Eu trabalhei aqui por 6 anos. Você constrói um projeto e se conecta com as pessoas por trás dos jogadores. Foi um prazer. Temos um grande legado. Muitas pessoas olham para esse legado com base em vitórias em torneios, mas eu vejo de forma diferente. Estou muito orgulhoso. Os jogadores estabeleceram grandes padrões e os jovens podem aprender muito com eles. Os verdadeiros torcedores apreciam o que esta geração fez”, disse Martínez emocionado.

Martínez ainda analisou a fase de grupos da Bélgica nesta Copa do Mundo. A equipe belga venceu o Canadá na primeira rodada, mas foi derrotada de forma apática pelo Marrocos no segundo jogo e a eliminação culminou no empate sem gols com a Croácia nesta quinta.

“Perdemos merecidamente o segundo jogo contra o Marrocos. Não estávamos prontos. Hoje criamos muitas chances, então não, não me arrependo. Saímos da Copa do Mundo de cabeça erguida”, finalizou.

Espanhol de 49 anos de idade, Roberto Martínez assumiu o comando da Bélgica em agosto de 2016 e disputou uma Eurocopa e duas Copas do Mundo. Na Rússia, levou a seleção belga ao seu melhor resultado na história com um terceiro lugar. Já no Qatar, com um time mais envelhecido, não teve tanto brilho e ficou na fase de grupos.

Fonte: esportes.r7.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário