Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Exames confirmam lesão, e lateral de Portugal deve perder o restante da Copa do Mundo

esportes.r7.com

Nuno Mendes deve perder o restante da Copa do Mundo. Exames realizados na noite de quarta-feira (30) detectaram uma lesão muscular na coxa esquerda do atleta, que foi dado como indisponível para os trabalhos de Portugal, comunicou a Unidade de Saúde e Performance da FPF (Federação Portuguesa de Futebol).

O lateral-esquerdo português vinha lidando com dores musculares na coxa, e diversos jornais dizem que o jogador vai ficar afastado dos gramados por dois meses. O jovem de 20 anos vinha sofrendo com esse problema antes mesmo do início da competição no Catar e não esteve à disposição da comissão técnica portuguesa na vitória sobre Gana.

O lateral evoluiu na recuperação e voltou à titularidade no segundo confronto da fase de grupos, contra o Uruguai, mas voltou a sentir o incômodo na região da coxa, pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo e deixou o gramado chorando.

Nuno Mendes sofreu uma lesão parecida um mês antes da Copa, quando o PSG enfrentou o Benfica pela Champions League. O atleta ficou cerca de um mês afastado, recuperou-se e foi convocado por Fernando Santos para o Mundial no Catar.

Com a baixa de Nuno Mendes, o técnico de Portugal tem como opções Raphael Guerreiro, que atuou nas duas últimas partidas no setor, e João Cancelo, lateral-direito de origem mas que vem jogando no lado oposto no Manchester City de Pep Guardiola.

Danilo Pereira e Otávio são os demais atletas portugueses no departamento médico da seleção. Nuno Mendes continuará integrado na comitiva nacional no Catar, onde iniciará o trabalho de recuperação. A seleção portuguesa não chamará um substituto para o lateral do PSG.

Fonte: esportes.r7.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário