© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Powered by WP Bannerize


Auxiliares de Tite desconversam sobre lesão de Neymar e descartam Covid-19: ‘Nem perto de fazer teste’

esportes.r7.com

Os auxiliares Taffarel, César Sampaio e Ricardo Gomes, além do coordenador Juninho Paulista, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (29) e falaram, entre outros assuntos de Copa do Mundo, de Neymar. A comissão técnica de Tite desconversou sobre a recuperação do camisa 10, mas garantiu que tanto ele quanto Danilo estarão de volta.

Além disso, os auxiliares descartaram qualquer possibilidade de o jogador estar com Covid-19. Além de Neymar, Antony e Lucas Paquetá tiveram sintomas de gripe na concentração da seleção brasileira. “Não passaram nem perto de fazer teste”, garantiu Juninho. Vale lembrar que, na Copa do Mundo do Catar, a Fifa não exige testagem de atletas.

Sobre a recuperação do camisa 10, que ficou de fora do duelo contra a Suíça por conta de uma entorse no tornozelo direito e edema ósseo, os auxiliares de Tite desconversaram e deixaram para Rodrigo Lasmar, médico da seleção, falar sobre os casos de Neymar e Danilo, que também está machucado.

“O Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, não viram problemas em ele jogar. Não consigo aprofundar mais, trabalhamos com os atletas que estão disponíveis”, disse César Sampaio.

Juninho Paulista também transferiu a responsabilidade de atualizar a situação clínica dos jogadores para Lasmar. “O Lasmar é nosso porta-voz nessa questão de saúde, ele falaria amanhã, mas pedi para ele falar hoje para trazer essas informações.”

Ricardo Gomes, observador da seleção e cortado da Copa de 94, rechaçou ainda a possibilidade de Neymar e Danilo serem baixas no Brasil. “Eles voltam, estão muito bem. A experiência de ter sido cortado não tem nada a ver com os dois casos, como você disse. Eles vão nos ajudar. São situações diferentes, por isso não conversei com eles.”

Brasil pode ganhar a Copa sem Neymar?

No fim da coletiva, Taffarel, campeão do mundo em 1994 e preparador de goleiros da seleção, foi questionado se o Brasil poderia conquistar o hexa sem seu camisa 10.

“Tudo é possível, mas contamos muito com o Neymar. É um cara importante para os demais jogadores, todos gostam de estar com ele dentro e fora de campo. Com certeza ele vai ter o nome dele marcado, porque ele é um protagonista e ele vai estar no meio da história. Estamos torcendo pela recuperação dele, e ele está fazendo tudo que é possível, até de madrugada está colocando gelo”, disse.

Fonte: esportes.r7.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário