© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Powered by WP Bannerize


Tite comenta sobre entrada de Rodrygo e elege fator para vitória: ‘Processo’

https://esportenewsmundo.com.br/

O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (28), com gol de Casemiro, marcado na segunda etapa. Com o resultado, a Seleção comandada por Tite garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, com seis pontos, já que na primeira rodada, havia vencido a Sérvia por 2 a 1.

Após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre a vitória da Seleção. Segundo o treinador, o processo do ciclo até a Copa do Mundo foi um fator preponderante para o triunfo. Ele também ressaltou a qualidade dos jovens jogadores que entraram na partida, como Antony e Rodrygo.

“Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo. Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades. Se não é muito difícil”, disse Tite.

Tite também falou sobre a entrada de Rodrygo, que entrou na vaga de Lucas Paquetá no intervalo, realizando a função de meia atrás do trio de ataque. Inclusive, foi dele o passe para o gol de Casemiro no final da segunda etapa.

“Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O Paquetá estava em condições normais, se não, não usaríamos. O jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo”, explicou Tite.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (2), quando encara Camarões, às 16h, pela última rodada do Grupo G. Já classificado, a Seleção aguarda o seu adversário nas oitavas de final, que sairá do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

Fonte: https://esportenewsmundo.com.br/


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário