Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Portugal vence Uruguai por 2 a 0 e garante vaga nas oitavas da Copa

esportes.r7.com

Em duelo que marcou o fim da segunda rodada de jogos, Portugal e Uruguai se enfrentaram no estádio Lusail nesta segunda-feira (28), às 16h (de Brasília), pelo Grupo H da Copa do Mundo. Com dois gols de Bruno Fernandes, os portugueses venceram o jogo por 2 a 0 e garantiram uma vaga nas oitavas de final.

Com a derrota, os uruguaios dependem de vitória na última rodada para garantir a classificação e estender a participação no Mundial de 2022. O jogo será contra Gana, que venceu o último jogo contra a Coreia do Sul por 3 a 2.

O primeiro tempo da partida foi marcado por faltas. Os uruguaios fizeram nove faltas, e Bentancur e Oliveira receberam o cartão amarelo. Do lado português, aconteceram duas faltas, dois impedimentos e cartão amarelo para Neves.

O time de Portugal apostou nas jogadas ensaiadas para chegar ao gol de Rochet. No entanto, não realizaram chutes ao gol nos primeiros 45 minutos. CR7 passou em branco, e Bruno Fernandes foi o jogador que mais movimentou o lado português.

Com um chute perigoso ao gol de Diogo Costa, Bentancur foi o uruguaio que mais vezes levou a bola para a área adversária.

Na segunda metade da partida, Bruno Fernandes encontrou Cristiano Ronaldo no meio da área e lançou a bola para o craque. Apesar do atacante ter buscado o cabeceio, a bola entrou direto para o gol, e Bruno inaugurou o placar do jogo.

Pela seleção de Uruguai, Gómez chutou para o gol de Costa, mas a bola explodiu na trave. Suárez também teve a chance de marcar o seu, mas colocou a bola para fora do gol.

Nos acréscimos da partida, Giménez encostou a mão na bola dentro do área e o lance foi para o VAR. O árbitro marcou o pênalti e Bruno Fernandes foi para a cobrança. O atacante chutou para o lado oposto do goleiro e marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem portuguesa.

Próximos jogos

O próximo jogo da seleção portuguesa acontece na sexta-feira (2), às 12h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no estádio Cidade da Educação. No mesmo dia e hora, o Uruguai enfrenta Gana, no estádio Al Janoub. As partidas encerram a fase de grupos do grupo H.

Portugal 2 x 0 Uruguai

Local: estádio Lusail, Doha, Catar
Data e hora: segunda-feira (28), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

Gols: Bruno Fernandes 9′ 2T/ Bruno Fernandes 48′ 2T

PORTUGAL: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes (Raphael Guerreiro), Bernardo Silva, Rúben Neves (Rafael Leão), William Carvalho (Palhinha), Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo (Ramos), João Félix (Nunes). Técnico: Fernando Santos.

URUGUAI: Sergio Rochet, Sebastián Coates, Diego Godín (Pellistri), José Giménez, Guillermo Varela, Federico Valverde, Matías Vecino (De Arrascaeta), Rodrigo Bentancur, Mathías Olivera (Viña), Darwin Núñez (Gómez), Edinson Cavani (Suárez). Técnico: Diego Alonso.

*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Fonte: esportes.r7.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário