Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Xhaka garante: ‘A Suíça está pronta para fazer história’

https://esportenewsmundo.com.br/

A Suíça vai estrear na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira (24), diante de Camarões, no estádio Al Janoub, em jogo válido pelo grupo G, o mesmo do Brasil. Por conta disso, a estreia da Suíça, que será a segunda adversária da Seleção Brasileira no Mundial, chama bastante atenção. Capitão da equipe, o meia Granit Xhaka reforçou sua confiança e orgulho, além de destacar que os suíços estão prontos para fazer história.

— Tenho muito orgulho de ser o capitão desta equipe e sim, quero ir longe com isso. Espero ter essa função por muito tempo. A Copa do Mundo é um novo torneio que está começando e estou ansioso como todos da equipe. As ambições estão aí e vamos buscá-las. A Suíça está pronta para fazer história — garantiu Xhaka.

A Suíça é considerada a terceira força do grupo, apenas atrás de Brasil e Sérvia. Por conta disso, a estreia com Camarões já conta com uma grande pressão pelo resultado positivo, principalmente para tentar sair em vantagem com relação à Sérvia, que provavelmente será a grande adversária por uma vaga na fase de oitavas de final. Apesar do ligeiro favoritismo, Xhaka afirmou que os africanos precisam ser respeitados.

— Não vamos subestimar nenhuma seleção e muito menos Camarões. Há jogadores muito bons na equipe deles e vocês podem ver isso nas competições europeias. Mas estou focado apenas na Suíça. Não sei se estamos melhores do que há quatro anos ou não. Seria desrespeitoso dizer isso para a equipe. Temos uma equipe jovem e sempre uma grande atmosfera interna. Cabe a nós fazer o que for necessário para começar bem o torneio — avaliou Xhaka.

Na última quinta-feira (17), justamente uma semana antes da estreia na Copa do Mundo, a Suíça enfrentou Gana e saiu de campo derrotada pelo placar de 2 a 0. Neste jogo, no entanto, a equipe entrou em campo no esquema 3-5-2, o que deve ser mudado para a estreia. De acordo com a imprensa do país, o técnico Murat Yakin vai voltar a utilizar uma linha com quatro defensores. A bola vai rolar a partir das 07hs (de Brasília).

Fonte: https://esportenewsmundo.com.br/


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário