Powered by WP Bannerize


RENDA EXTRA

Senac-MT oferece curso gratuito de ‘Confeitaria Natalina’

Assessoria de Imprensa/Senac-MT
Cuiabá Mais
imprensa@mt.senac.br

São 164 vagas abertas em Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. Objetivo é ensinar técnicas de produção de panetones trufados e bolachas confeitada.

Com a aproximação do fim do ano, a expectativa para o Natal aumenta ainda mais. A data deve levar milhões de brasileiros ao consumo e injetar R$ 57,48 bilhões na economia, conforme estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Diante disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está oferecendo, de forma totalmente gratuita, o curso de ‘Confeitaria Natalina’ para possibilitar que os participantes tenham oportunidades de garantir uma renda extra neste final de ano ou até iniciar o próprio negócio.

Estão sendo ofertadas 164 vagas, divididas em oito turmas, em Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. É um curso de aperfeiçoamento de curta duração, 16 horas, cujo objetivo é ensinar técnicas de produção de panetones trufados e bolachas confeitadas, explica o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato.

“As produções natalinas podem ser o caminho escolhido por quem deseja montar o próprio negócio ou gerar uma renda extra durante o Natal. É uma ideia bastante popular e promissora, principalmente, por ser simples de executar. O investimento inicial é acessível e o aluno pode começar a produzir na própria residência”, pontua o dirigente.

As pessoas interessadas na formação devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental, podendo ser incompleto. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Senac-MT, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal. Outras informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp do Senac-MT: 65 9 9917-6023.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário