Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Craque do Flamengo ganha camisa 10 na seleção

https://noticiasdomengao.com.br/

Nesta Copa do Mundo, o Flamengo tem quatro representantes. Pela Seleção Brasileira, estão Pedro e Everton Ribeiro. Já pela seleção uruguaia, Giorgian de Arrascaeta e Guillermo Varela foram ao Catar, convocado pelos treinador Diego Alonso. Dessa forma, um dos principais e mais decisivos jogadores rubro-negros, Arrasca ganhou a camisa 10 de seu país.

A Celeste postou a foto do meia em suas redes sociais, fazendo alusão a magia com uma varinha. Afinal, o jogador de 28 anos é constantemente tratado como um mago pela torcida rubro-negra, graças a suas jogadas de efeito e às várias formas que consegue decidir jogos importantes.

Camisa 14 no Flamengo, ele abriu mão dessa numeração para ostentar a 10 uruguaia. Um dos principais nomes do grupe, Arrasca vem recebendo um tratamento especial em relação à recuperação de uma pubalgia. A lesão já acompanha o jogador por cerca de três meses.

Mesmo assim, Arrascaeta não é tratado como titular absoluto em sua Seleção. No meio de campo, enfrenta as concorrências de jogadores como Federico Valverde, do Real Madrid, e Rodrigo Bentancur, do Tottenham. Ele briga por minutos ao longo do Mundial e vive a expectativa de conseguir levar seu país longe na disputa.

Arrascaeta vai para a seleção após mais uma boa temporada

Na temporada de 2022, Arrasca fez 56 partidas atuando pelo Flamengo. Fez 13 gols e deu 19 assistências, melhor marca no clube e que iguala a temporada de 2019. Assim, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Jogando pelo Uruguai, é presença constante nas convocações e tem oito gols em 40 partidas disputadas. Ele jogou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando ainda era jogador do Cruzeiro.

A Celeste está no grupo H, com Portugal, Coreia do Sul e Gana. A estreia da seleção acontece nesta quinta-feira (24), às 10h (horário de Brasília), contra os sul-coreanos. Na segunda rodada, eles encaram os portugueses na segunda-feira (28). e fecham a participação na primeira fase contra os ganeses, no dia 2 de dezembro.

Fonte: https://noticiasdomengao.com.br/



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário