Filipe Gimenes de Freitas

Powered by WP Bannerize


Uma Grande Mancada e Uma Excelente Lição

Filipe Gimenes de Freitas

Há muitos anos aprendi uma das mais importantes lições sobre viver em sociedade – quem vê cara, não vê coração.
Um certo dia, comecei a escutar brigas homéricas, com gritos ofensivos, barulho de objetos sendo jogados e impressão de que a qualquer momento haveria uma tragédia entre um casal. No entanto, eu não conseguia identificar de onde partia, porque eu morava em um apartamento e, portanto, os sons poderiam vir debaixo, de cima ou dos vizinhos do lado.
No entanto, certa vez a briga foi tão estrondosa que eu resolvi fazer alguma coisa. Assim, peguei o meu telefone e mandei uma mensagem para meu vizinho que era uma autoridade policial, de uma postura calma e extremamente equilibrada a fim de que ele me ajudasse a intervir.
Assim, eu introduzi a conversa para pedir a sua ajuda: – Fulano, você está escutando essa briga?
Então, ele me respondeu: – Me desculpe! Isso não vai acontecer mais. Na hora eu levei um susto, porque ele seria a última pessoa do prédio que eu imaginaria, inclusive porque a sua esposa estava grávida.
De fato, os barulhos nunca mais aconteceram e sugerimos, depois, que eles implantassem o Evangelho no Lar, porque uma criança não poderia vir num lar em desarmonia extrema, já que eles eram pessoas de bem.
Mas essa lição me trouxe alguns aprendizados, pois não podemos levantar suspeitas das pessoas pelo o que aparentam, por onde trabalham ou como se comportam em público.
Muitos de nós ainda não conseguem ter uma postura única dentro e fora de casa ou em público e no privado. Portanto, não julguemos a quem quer que seja, porque as aparências podem sempre nos derrubar do cavalo.

Fonte: Filipe Gimenes de Freitas



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário