GCom SESC MT

Powered by WP Bannerize


Rock dos anos 50 é tema de workshop com inscrições gratuitas no Sesc Arsenal

Camila Ribeiro dos Santos Lima - SESC MT

Aula apresentará curiosidades sobre a cultura originada a partir do estilo musical, imortalizado nas vozes de Johnny Cash e Jerry Lee Lewis

Passos rápidos intercalados com acrobacias são a marca registrada da ‘rockabilly’, subgênero do rock, popularizado nos anos 50. Para os seguidores do estilo musical que desejam aprender a dançar, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), promove o workshop ‘Rockabilly Cuiabá’, no dia 19 de novembro, às 19h, no Sesc Arsenal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas virtualmente no bit.ly/oficinadancasesc.

Mais do que um simples estilo de música, a ‘rockabilly’ se tornou uma expressão cultural. No figurino das ‘rockers’ que a incorporam estão saias rodadas, estampas de poá e penteados destacados por topetes. Já os homens, ousam no comprimento das costeletas. As canções imortalizadas nas vozes de Johnny Cash e Jerry Lee Lewis, fortes representantes do segmento, resistem ao tempo e continuam ganhando fãs de novas gerações.

O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, explica que o workshop é realizado em parceria com o grupo Rockabilly Cuiabá e o objetivo da iniciativa é divulgar a dança na capital mato-grossense e sua riqueza histórica.

“Será uma oportunidade de explorar esse universo musical e desenvolver novas habilidades rítmicas, dominando os passos de dança. O workshop também será um momento de interação entre os participantes, formando novas amizades”, afirma Rissato.

A inscrição é por casal. A turma tem capacidade para 60 alunos, sendo possível a participação de 30 pares. Além dos dados pessoais, no questionário de candidatura, os interessados devem informar seu nível de experiência com danças de salão e o quanto conhecem sobre a ‘rockabilly’. No dia da aula, é recomendado que os casais selecionados levem uma garrafinha de água.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

SERVIÇO

Workshop Rockabilly Cuiabá

Quando: 19 de novembro (sábado), às 19h

Onde: Sesc Arsenal (rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá – MT)

Inscrições: bit.ly/oficinadancasesc

 

Fonte: GCom SESC MT



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário