Professor Licio Antonio Malheiros

Powered by WP Bannerize


“Eleição não se vence, eleição se toma”

Professor Licio Antonio Malheiros

A chamada em questão é um verdadeiro atentado ao “Estado Democrático de Direito”, afinal, segundo a Constituição Federal, é por meio dessa forma de Estado que o Brasil se constitui.

Agora, quando uma frase dessa magnitude é proferida por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a instância superior ou a última instância do poder judiciário brasileiro, aí tem peso maior em negatividade, pois é uma verdadeira afronta à democracia.

Essa frase: surreal, vergonhosa, imoral, improcedente e de potencial agressivo e vexatório, pasmem os senhores, quem a proferiu foi nada mais nada menos, que ilustríssimo senhor Ministro do (STF), Luís Roberto Barroso que até pouco tempo, presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A internet, através do arquivamento de notícias passadas vem se tornando o maior aliado da democracia em nosso país, principalmente em tempos de eleições Presidenciais; com o acirramento, e as disparidades nas decisões tomadas pela Suprema Corte.

Nos últimos tempos, essa mesma Corte vem agindo de forma díspar, pendendo sempre para a esquerda, com decisões monocráticas proferidas por um determinado ministro. Não posso declinar seu nome sob pena de ser preso, portanto usarei figura de linguagem “cabeça de ovo”.

Infelizmente não vem acontecendo paridade nas ações proferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo atribuídas sanções principalmente à direita.

A emissora Jovem Pan, punida com direitos de resposta e sob risco de ser multada, a TV determinou a seus âncoras e comentaristas a suspensão dos xingamentos contra o Lula; essa blindagem tem sido chamada de “censura prévia”.

Ficando proibidos os seguintes termos em referência ao candidato do PT ao Palácio do Planalto.

1º termo: Ex-presidiário: procede; (Lula foi preso de 07 de abril de 2018 a 8 de novembro de 2019, permanecendo ainda, por + 580 dias preso).

2º termo: Descondenado: procede ( No dia 8 de março de 2021, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações de Lula no âmbito da Lava Jato, por considerar que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou o processo fora da área de jurisdição daquela corte….”).

3º Ladrão (As alternativas 1 e 2 respondem a 3ª).

4º Corrupto (As alternativas 1 e 2   respondem também   a  4ª). E por aí vai.

Agora, quando os ataques e difamações são dirigidos contra a direita; como vergonhosamente vem acontecendo.

A exemplo, a jornalista Barbara Gancia comete verdadeiro sacrilégio, uma imbecilidade contra uma menina de apenas 12 anos, Laura Bolsonaro, ao chamá-la de “puta” em seu perfil no Twitter, isso, é vergonhoso, imoral, deplorável, sob qualquer aspecto.

Independentemente de ser tratar da filha do presidente da República, poderia ser a minha netinha Fernanda, ou a filha de qualquer outra pessoa, que seria um verdadeiro atentado, à moral, a decência, a racionalidade e por aí vai.

 

Professor Licio Antonio Malheiros é Geógrafo

liciomalheiros@yahoo.com.br

Fonte: Professor Licio Antonio Malheiros



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário