CBAt

Powered by WP Bannerize


Mato-grossense do Olimpus conquista medalha de bronze no Pan de Cross Country de El Salvador

SECOM MT

Contemplado com bolsa atleta do Governo do Estado, Jânio Marcos Varjão ficou no terceiro lugar do pódio, com 29:44
Jânio Varjão é atleta do município de Barra do Garças
A | A

O mato-grossense de Barra do Garças (512 km de Cuiabá), Jânio Marcos Varjão, garantiu a medalha de bronze para o Brasil no 5º Campeonato Pan-Americano de Cross Country de La Libertad, El Salvador, neste sábado (24.02).

Na prova dos 10km adulto, Varjão foi ao pódio com a marca de 29:44. “Que prova incrível. Estou muito feliz com meu resultado e só tenho a agradecer ao time Brasil, aos patrocinadores e todas as pessoas que acreditaram na gente e que acompanham nosso trabalho. A minha gratidão ao meu treinador o professor Sivirino, a minha cidade de Barra do Garças e ao Governo do Estado de Mato Grosso por todo apoio e incentivo”, afirmou o esportista após a conquista.

O atleta é beneficiado com bolsa do Projeto Olimpus, concedida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além da medalha de Jânio, a Seleção Brasileira de Atletismo conquistou mais três medalhas, sendo duas de prata e uma medalha de bronze. A equipe esteve presente com 21 atletas na competição que reuniu 12 países, entre eles estava João Pedro Alves, também do município de Barra do Garças, que ficou em 20º (30.17) nos 8 km da categoria sub-20 masculino.

“Mais um momento muito especial para o atletismo do nosso Estado. É incrível acompanhar essa conquista do Jânio que com força de vontade e determinação fica de exemplo para as novas gerações. Parabenizo também o João Pedro que esteve competindo pelo Brasil e nos representando. São momentos assim que mostram que com os investimentos certos estamos avançando”, completou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves.

Fonte: imprensa@secom.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário