© Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Powered by WP Bannerize


3 aparelhos que gastam mais energia elétrica que geladeira e TV

Terra Brasil Notícias

Em sua casa, você provavelmente possui esses 3 aparelhos que gastam muito mais energia elétrica do que a sua geladeira e a sua TV. Isso porque, conforme o tempo passa, mais necessitamos de aparelhos para o nosso dia a dia. E isso pode, sim, aumentar o consumo, por mais econômicos que sejam.

A eficiência energética é um dos pilares da sustentabilidade, e todos temos a responsabilidade de fazer a nossa parte. Além do impacto ambiental, também temos de considerar o impacto econômico. Aqui vão três vilões que contribuem silenciosamente para a nossa crescente conta de energia.

Quais são os aparelhos que gastam mais energia elétrica?
Lâmpada em cima de papel com moedas espalhas e cima.
Imagem: TanitJuno / shutterstock.com
Um estudo realizado pelo laboratório Lawrence Berkeley identificou os dispositivos que mais consomem energia, mesmo quando desligados. São eles: decodificados, notebooks e computadores de mesa.

 

O decodificador é um dos vilões do consumo de energia?
Sim, é verdade. Apesar de ser um equipamento pequeno, o decodificador de televisão a cabo é um grande vilão do consumo invisível de energia. Seu impacto se torna ainda mais perceptível quando o usamos para gravação de programas. Portanto, é uma boa ideia desligá-lo completamente quando não estiver sendo usado.

E os computadores?
Tanto os notebooks quanto os computadores de mesa também são grandes consumidores de energia. Um notebook pode consumir até 8,9 kW/hora quando conectado à fonte de energia, enquanto o consumo dos desktops pode chegar a 21,2 kW/h, mesmo em modo de hibernação. Portanto, é altamente recomendável desligá-los completamente quando não estiverem sendo utilizados.

Sabendo disso, é crucial tomarmos medidas para minimizar o consumo de energia. Mudar nossos hábitos, como desligar completamente os aparelhos quando não estiverem em uso, pode fazer uma grande diferença na redução do consumo de energia e do impacto ambiental. Lembre-se, pequenas ações podem levar a grandes mudanças.

Créditos: Seu Crédito Digital.

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário