Calendário BCP

Powered by WP Bannerize


Pagamento BPC 2024: Aprenda Como, Quando e Onde Consultar Seu Benefício!

Terra Brasil Notícias

Os aposentados e pensionistas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) já podem ajustar seus orçamentos pesquisando o tão esperado calendário de pagamento de 2024. Continuando com a mesma modalidade de depósito, ou seja, o depósito é realizado com base no número final do cartão do benefício. Fica a dica, certifique-se de verificar corretamente as datas de repasse.

Preparados para a notícia? O primeiro depósito de 2024 será realizado no dia 25 de janeiro do próximo ano. Se pensarmos em números, mensalmente, o Instituto Nacional do Seguro Social tem o enorme prazer de repassar benefícios para 39.036.865 pessoas, das quais 5.657.745 recebem benefícios assistenciais e 33.379.120 previdenciários.

Quais datas constam no calendário de pagamento BPC 2024?

Vale lembrar aos interessados que o calendário BPC de 2024 ainda constará os pagamentos do mês de dezembro de 2023. Estes valores serão depositados no mês subsequente. Para quem recebe até um salário mínimo, a quantia referente a dezembro de 2023 será creditada entre os dias 21 de dezembro e 8 de janeiro.

O calendário de 2024 além de trazer as datas de pagamento de dezembro de 2023, contará também com repasses que serão realizados entre 21 de dezembro e 8 de janeiro para quem recebe até 1 salário-mínimo, e entre 2 e 8 de janeiro para quem recebe acima desse valor. O primeiro depósito de 2024 será feito entre 25 de janeiro a 7 de fevereiro.

Como é definido o pagamento do Benefício de Prestação Continuada?

Para surpresa de muitos, de acordo com o INSS, 168.062 pessoas recebem até um salário mínimo, enquanto 868.803 têm benefícios acima do piso nacional. Além disso, destaco que os aposentados e pensionistas do INSS também recebem o 13º salário. Entretanto, a data de depósito do próximo ano ainda deve ser informada.

Em 2023, o INSS decidiu antecipar o pagamento do 13º, o que resultou em pagamentos sendo feitos entre maio e junho desse ano. Uma boa notícia para começar o ano com o pé direito!

Como consultar os benefícios do INSS?

  1. Acesse o site Meu INSS;
  2. Faça o login com sua conta gov.br;
  3. Clique em “Extrato de Pagamento”;
  4. Pronto, você terá acesso às informações.

Além disso, vale mencionar que a consulta poder ser realizada pelo aplicativo do INSS ou ainda através da Central 135, onde será solicitado que o beneficiário informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, evitando assim, qualquer tipo de fraude.

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário