Secom/MT

Powered by WP Bannerize


Interferência política nas chefias da Embrapa ameaça o agronegócio brasileiro

Terra Brasil Notícias

Desde maio deste ano, quando Silvia Massruhá assumiu a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pesquisadores, produtores rurais e parlamentares estão preocupados com a interferência política no comando das unidades.

O processo de escolhas das chefias segue um protocolo rigoroso, com inscrição de interessados, apreciação de currículos e apresentação de um plano de trabalho para o mandato.

Em novembro deste ano, a troca da chefia da Embrapa Clima Temperado, antes do fim do mandato, acendeu o sinal de alerta máximo. Em geral, o mandato é de dois anos, prorrogáveis por mais dois, seguidos por outros dois. O total: seis anos. Desta vez, a mudança ocorreu sem justificativa.

O aparelhamento na Embrapa coloca em risco uma das estatais mais respeitadas do Brasil, com reconhecimento mundial. A medida também representa uma ameaça ao futuro do agronegócio brasileiro.

EmA Força do Agrodesta segunda-feira, 11, o espectador vai entender por que a Embrapa precisa ser blindada das influências políticas.

O crescimento do agronegócio brasileiro é fruto da Embrapa

A agronegócio é o “Brasilque dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programaA Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. Oagronegócioestá presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário