Pedro Ladeira/Folhapress

Powered by WP Bannerize


Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes fazendo campanha para Flávio Dino ligam para senadores

Terra Brasil Notícias

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informações da Folha de S.Paulo, têm procurado uma série de senadores e conversado com eles, em um ato de campanha a favor do ministro Flávio Dino, indicado por Lula para ocupar a Corte.

A movimentação dos magistrados também se estende procurador Paulo Gonet, outros nomes indicado por Lula, mas para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a matéria, a ação não se limita apenas aos ministros, mas em nomes do alto escalão do governo, como também o atual PGR, Augusto Aras, que tenta aceno para Gonet.

De parte do STF, o ministro Gilmar Mendes tem defendido a indicação tanto do ministro da Justiça como de Gonet em encontros com parlamentares e telefonemas. Os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli também têm encorpado a campanha pró-Dino.

Com relação a Gonet, Aras pediu ao gabinete de Izalci Lucas (PSDB-DF) que recebesse o indicado à PGR, segundo relatos feitos à Folha. O senador acabou encontrando o procurador no Senado e não foi necessário marcar uma reunião formal.

Em torno dos integrantes do Supremo, a Folha não detalha quem são os ministros que estão em contato com os parlamentares, mas cita movimentações pró-Dino de 3 ministros da Corte. São eles: Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

Conexão Política

 

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário