© Agecom Bahia

Powered by WP Bannerize


Pneumonia do ‘pulmão branco’ se espalha após surto semelhante na China; ENTENDA

Terra Brasil Notícias

Médicos em algumas partes dos EUA notaram um aumento nos casos de pneumonia pediátrica, alguns dos quais causados por mycoplasma, um tipo de pneumonia também observado atualmente na China, Dinamarca e Holanda.

Em Ohio, 145 casos em crianças com idades entre os 3 e os 14 anos apresentaram a doença desde agosto. Isto foi classificado como um surto devido ao número de casos estar acima da média.

Os principais tipos de patógenos que causam o surto foram identificados como streptococcus pneumoniae, adenovírus e mycoplasma pneumoniae.

Paneumonia por mycoplasma

A pneumonia por mycoplasma é frequentemente referida como “síndrome do pulmão branco” devido ao fato de fazer com que os pulmões pareçam brancos nas radiografias.

Também é conhecida como “pneumonia ambulante”, pois pode ser leve o suficiente para permitir que os pacientes continuem as atividades diárias.

Conforme relatado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que estava “monitorando” a situação na China e pediu às autoridades mais informações sobre o aumento das condições respiratórias.

As autoridades chinesas atribuíram o aumento a uma série de fatores, incluindo o fim das restrições da covid-19 , a chegada da estação fria e a circulação de agentes patogênicos como a gripe, o mycoplasma pneumoniae e o vírus sincicial respiratório (RSV).

Apesar do aumento de casos, não houve registro de morte. A maioria dos casos se recupera em casa e é tratada com antibióticos.

Catraca Livre

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário