Divulgação

Powered by WP Bannerize


Com recursos da Secel, Festival Velha Joana leva cultura e lazer para região de Primavera do Leste

Graciele Leite/Secel-MT

A 17ª edição do Festival Velha Joana será realizada até este domingo (26.11), em Primavera do Leste (a 235 quilômetros de Cuiabá), levando acesso à cultura para a população dos municípios da região. Ao todo, são 69 espetáculos gratuitos de teatro, dança, circo, performances e intervenções, apresentados por grupos e artistas de todo país.

O tradicional evento cultural conta neste ano com R$ 500 mil do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“O Festival Velha Joana é realizado desde 2007, fortalecendo as artes, difundindo a cultura, promovendo diálogos e o acesso à cultura para a população. É um dos eventos mais tradicionais e um dos principais festivais de artes cênicas de Mato Grosso, alcançando um público de 100 mil pessoas nesses 17 anos. Para a Secel, fazer parte da realização do festival é colocar em prática uma política pública efetiva de desenvolvimento social”, explica o secretário adjunto de Cultura, Jan Moura.

As apresentações tiveram início no dia 17 de novembro, e a programação contempla três mostras: Panorama (grupos, artistas e estudantes de teatro de Primavera do Leste), Regional (outras cidades) e Oficial (do Brasil e outros países). Ao todo, foram inscritas 529 propostas entre espetáculos de teatro e dança, performances, intervenção urbana, teatro lambe-lambe e circo, finalizando nos 69 espetáculos selecionados para as três mostras.

“Temos um aporte muito grande do Governo de Mato Grosso, então, economicamente, temos valores disponibilizados para investir na economia do município. Setores da hotelaria, bares e restaurantes, casa de tecidos e confecções de figurino, todos são contemplados através da realização do festival”, destaca o secretário de Cultura de Primavera do Leste, Wanderson Lana. Nesta edição, o evento mobiliza aproximadamente 600 pessoas, entre artistas, atores, produtores e profissionais ligados às artes.

Para saber mais sobre a programação, acesse o site do Festival Velha Joana AQUI ou Instagram @velhajoanafestival

Fonte: www.secel.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário