Flor Ribeirinha

Powered by WP Bannerize


Beto Dois a Um concede Moção de Aplauso ao Grupo Folclórico Flor Ribeirinha nesta terça-feira (21)

Assessoria Beto Dois a Um

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) concede nesta terça-feira (21.11), Moção de Aplauso ao Grupo Folclórico Flor Ribeirinha. A cerimônia ocorrerá a partir das 19h no Plenário das Deliberações Renê Barbour, da ALMT.

“De São Gonçalo Beira Rio para o mundo! São 30 anos enchendo os mato-grossenses de orgulho, três décadas mantendo nossas tradições vivas, tremulando com garra e resistência a bandeira da cultura popular, apresentando para o mundo toda a beleza contagiante do nosso tão glorioso siriri”, destaca o parlamentar.

Nos últimos anos o grupo de São Gonçalo Beira Rio tem participado e vencido concursos e festivais folclóricos internacionais, entre eles competições na Holanda, na França, Alemanha, Polônia e, mais recentemente, na Coreia.

“A homenagem de hoje é singela, mas muito importante, é mais uma provocação de que precisamos valorizar cada vez mais nossas tradições, nossa cultura e nosso folclore tão rico e pujante. E em nome dessa lenda viva chamada Dona Domingas, dançarina de siriri, benzedeira e apaixonada pelo Rio Cuiabá, agradeço imensamente tantas alegrias proporcionadas ao povo mato-grossense pelo Grupo Flor Ribeirinha”, conclui Beto.

Além de uma justa homenagem a Dona Domingas, fundadora do Flor Ribeirinha, dançarinos e dançarinas, coreógrafos, músicos e empresas mantenedoras que incentivam a cultura popular em Mato Grosso receberão a honraria.

Ao todo 80 integrantes do Flor Ribeirinha receberão a Moção de Aplauso, mais 9 empresas apoiadoras do grupo folclórico.

Fonte: www.betodoisaum.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário