Reprodução

Powered by WP Bannerize


Vídeo: mulher filma o momento em que guia turístico é atingido por raio

Terra Brasil Notícias

Uma turista do Mato Grosso filmou o momento em que um guia turístico foi atingido por um raio durante um passeio na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu no último domingo (19).

O vídeo foi gravado pela empresária Karlla Araújo, de 26 anos. Assim que o grupo chega ao topo da montanha, ela filma a paisagem e mostra as outras pessoas que a acompanhavam.

Veja o vídeo:

 

Em seguida, ela altera a filmagem para a câmera frontal e mostra o próprio rosto. Pouco depois, ouve-se um estrondo e é possível ver um clarão –momento que Leilson Souza, 36 anos, é atingido pelo raio.

Em entrevista àCNN, Karlla disse que, inicialmente, não pensou se tratar de um relâmpago. “Eu não conseguia entender que era um raio. Na minha cabeça, ele [guia] estava soltando fogos.”

“Isso foi o que eu pensei. Mas como meu marido estava bem próximo a ele, a uma distância de 1 metro dele, ele viu. Ele viu o rapaz se agonizando, dando ali seus seus últimos suspiros. E aí ele falou ‘ele morreu, o cara morreu’. E aí que eu entendi o que estava acontecendo”, relata.

Karlla conta que, durante a trilha de subida, começou a chover por volta de 9h40. “Ele [Leilson] perguntou se a gente queria continuar ou se a gente queria retornar. A gente ‘tava’ num grupo de cinco pessoas, sete contando com ele e o irmão dele. A gente, em comum acordo, decidiu continuar porque era uma chuva tranquila”, lembra a empresária.

O grupo chegou ao topo da Pedra da Gávea por volta de 11h26. “Lá não estava mais chovendo, ‘tava’ só aquela neblina mesmo. O tempo já estava abrindo”, diz. Segundo Karlla, o guia chegou a dizer que iria abrir um sol.

A empresária afirmou que, momentos antes de Leilson ser atingido, não havia sinais de relâmpagos. “A gente ficou surpreso porque em nenhum momento alguém escutou o barulho de raio ou de trovão.”

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário