Vanderson Ferraz (ALMT)

Powered by WP Bannerize


Botelho destaca resultado do Bazar Solidário e entrega recursos para três instituições filantrópicas

Itimara Figueiredo (ALMT)

“Ações como essa nos enchem de orgulho. Quero que continuem fazendo ações sociais, doando, para que juntos possamos ajudar os mais necessitados”. A afirmação foi dada pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, na terça-feira (7), no Salão Negro da ALMT, durante a entrega dos recursos arrecadados na 25ª edição do Bazar Solidário. As Obras Sociais Seara de Luz, Associação Pestalozzi de Cuiabá e Obra Social Anjo Gabriel, receberam cheques individuais no valor de R$ 41.977,00.

“Estamos muito felizes pelo resultado do bazar, pelo comprometimento dos envolvidos. É muito gratificante para nós, todos doaram alguma coisa para fazer o bazar solidário, que foi um sucesso!”, celebra Botelho, que prioriza ações sociais. Por meio de emenda, o deputado entregou nesta semana para o Rotary Club e outras entidades: cadeiras de rodas, de banho, andadores e muletas. Mais de 500 peças já foram entregues.

O Bazar Solidário é realizado pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Social (ALMT), que tem como presidente de honra, a primeira-dama da Casa de Leis, Sônia Meira Botelho. O bazar foi realizado dia 4 de outubro, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. “Essa edição teve um gostinho especial porque conseguimos ajudar três instituições, ou seja, o trabalho foi triplicado. Precisamos de muito mais amor, contribuição, generosidade, tocar muito mais corações para conseguirmos atingir a meta, que foi superada. É gratificante, quando a gente coloca amor, tudo dá certo”, disse Sônia.

Recursos esperados pelas instituições. As Obras Sociais Seara de Luz, por exemplo, atendem 80 crianças, e segundo a presidente da entidade, Elione Fátima de Almeida Santos, a doação vai ajudar na ampliação do refeitório. “A creche era programada para 35 crianças e já temos 80. Recebemos com muita alegria, dona Sônia foi uma parceria, achei lindo o trabalho dela, temos muito a agradecer ao Bazar Social”, frisa.

Silvio Marinho Nascimento, presidente das Obras Sociais Anjo Gabriel, diz que oferece evangelização infantil em bairro carente da Capital. Para ele, a doação da ALMT promoverá qualidade de vida às 286 famílias assistidas no bairro Pedra 90. “Vamos reformar o telhado, a cozinha e investir no plantio de 100 pés de pequi e de mandioca. Além de adquirir mais 12 ventiladores e um freezer. Esse bazar é solidário mesmo! Dá oportunidade de comprar produtos bons por um preço acessível, comprei um sapato que era do deputado Botelho por apenas R$ 30,00”, comemora.

Já a Associação Pestalozzi Cuiabá, do bairro Praeirinho, atende 131 alunos. A presidente da instituição, Inaê Tereza Vilela, destacou a importância da doação para a continuidade do trabalho social. “Nós filantrópicos vivemos de pires nas mãos, mas existem anjos em nossas vidas, como a Dani Paulla, Sônia e Botelho. Esse recurso vai ser para materiais didáticos e esportivos para nossos alunos com deficiência, além de manutenção da instituição. Vamos consertar o telhado também. São entraves que muitas vezes não temos recursos para solucionar”.

A superintendente de Integração Cidadania e Cultura da Assembleia Social, Daniela Paulla Oliveira, informou que a próxima edição deverá ser em novo espaço para comportar o grande volume de participantes. “Fico feliz, pois quando a gente faz um balanço do quanto conseguimos contribuir com a sociedade, de forma efetiva, sentimos o gostinho de que estamos em paz. Em quatro horas de venda foram mais de 100 mil reais arrecadados. Isso é fruto da generosidade de cada um”, ressalta Daniela Paulla.

Fonte: www.eduardobotelho.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário