Secom-MT

Powered by WP Bannerize


Estande de Mato Grosso é inaugurado na maior feira de importação da China

Laice Souza/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso assinou dois termos de cooperação com províncias da China, na inauguração do estande do estado na CIIE, em Shanghai, na tarde desta segunda-feira, 6 (horário de Shanghai).

O primeiro, assinado pelo governador Mauro Mendes e o governo da província de Fujian, teve como objetivo a consolidação da relação comercial entre os dois estados, que são grande produtores.

“Estabelecer essa relação é fundamental para o nosso processo de crescimento econômico. Mato Grosso é um grande produtor do agronegócio e a China o nosso principal parceiro comerciaL, por isso é tão importante estar presente nessa feira”, destacou.

O segundo, que foi assinado pelo governador, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o governo de Shaanxi, tem como foco criar um canal de negócios entre a Zona Franca do estado chinês e a ZPE de Cáceres.

“Precisamos da experiência que eles têm para nos ajudar na implantação da nossa ZPE. Temos que aprender com quem sabe e faz com competência, para facilitar o nosso processo”, ressaltou o secretário César Miranda.

Mais parcerias

Além dos dois protocolos assinados pelo governo, a Federação das Indústrias de Mato Grosso e a Aprosoja também firmaram compromissos para criar uma plataforma de negócios entre as indústrias e promover a qualidade e sustentabilidade da soja e milho mato-grossenses

Fonte: www.secom.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário