Harleid Claiton

Powered by WP Bannerize


Escola Estadual de MT cria clubes de estudos para potencializar aprendizagem e estimular estudantes

Rui Matos/Seduc-MT

A Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, localizada em Colíder, está inovando em sua abordagem educacional ao criar o Clube de Estudos. Com o apoio do Grêmio Estudantil, o projeto piloto busca potencializar a aprendizagem dos alunos e será integrado ao Projeto Político-Pedagógico (PPP) a partir de 2024.

O Clube de Estudos contará com cinco opções para os estudantes, sendo eles o Clube de Robótica, que funcionará no Laboratório de Linguagens e terá como foco a produção de projetos que despertem o interesse dos estudantes, os clubes de Matemática, Xadrez, Tênis de Mesa e Vôlei.

Cada clube contará com a presença de um profissional da educação e as atividades serão realizadas no contraturno de estudos, utilizando espaços como a biblioteca integradora, o pátio da escola e a quadra poliesportiva.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o objetivo dos clubes é incentivar a frequência dos estudantes, melhorar a aprendizagem, promover a saúde mental e fortalecer as relações entre os alunos.

Além disso, o secretário destaca que os clubes podem despertar o interesse dos estudantes pela Ciência e Tecnologia, estimulando a inovação e o protagonismo, resultando em mais autonomia, espírito de equipe e cooperação nas atividades escolares.

O orientador Eder Cledinei Engster, do programa SimRobótica, ressalta que o Clube de Robótica tem como proposta ampliar o aprendizado dessa área entre todos os estudantes. “Serão oferecidas atividades como montagem de protótipos e programações, tornando o aprendizado mais tecnológico, lúdico e divertido”, conta.

Engster ressalta, ainda, que a robótica educacional promove o raciocínio e a lógica, além de integrar conceitos de diversas disciplinas.

Os estudantes interessados em participar dos clubes devem procurar o professor responsável para realizar a inscrição. Cada aluno poderá se inscrever em, no máximo, dois clubes, desde que seja no contraturno de suas aulas e não haja choque de horários. Cada clube terá um cronograma específico de atendimento.

Com essa iniciativa, a gestão da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros busca proporcionar aos estudantes uma experiência educacional enriquecedora, incentivando o interesse por diferentes áreas do conhecimento e fortalecendo o vínculo entre os alunos e a escola.

Fonte: www3.seduc.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário