Reprodução

Powered by WP Bannerize


“Grande perigo”: Inmet emite alerta de temperatura extrema para 263 cidades; Veja previsão para final de semana

Terra Brasil Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de temperaturas extremas (“grande perigo”) para 263 cidades do país, a maioria delas concentradas no estado do Mato Grosso, além de outras em Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul. O órgão ainda afirma que outros estados do país estão sob alerta de “perigo”: Acre, Amazonas, Minas Gerais e São Paulo.

O Instituto de Meteorologia Nacional (Inmet) emitiu um alerta por conta da onda de calor, que representa risco à saúde por poder elevar a temperatura 5°C acima do esperado para essa época do ano. O aviso do Inmet tem validade até o domingo.

A faixa de calor mais intenso neste fim de semana se estende desde a região central do Mato Grosso, passa pelo Tocantins, e chega à região Nordeste. As temperaturas elevadas também serão sentidas em Palmas e Teresina (38°C de máxima). Das demais capitais da região, no entanto, apenas Salvador (31°C) e São Luís (33°C) também superam a marca dos 30°C no sábado. No domingo, Teresina pode marcar 37°C.

No Sudeste, o tempo abafado vem acompanhado de pancadas de chuvas que devem continuar ao longo do final de semana. Na cidade do Rio, as máximas não passam dos 25°C, ficando acima apenas de Florianópolis (22°C) e Curitiba (21°C), na região Sul, e de São Paulo (21°C). Todas estas capitais deverão ter céu nublado e chuva fraca ao longo de todo o sábado, com pancadas de chuvas durante o dia.

Em Cuiabá, a máxima pode chegar aos 44°C, mas há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Em Campo Grande a chuva vem com mais intensidade e acompanhada de raios, mas as máximas não superam os 35°C. A previsão é a mesma para Goiânia, que terá máxima de 36°C, e para Brasília, com máxima de 31°C.

Na região Norte, as temperaturas serão altas em todas as capitais. No sábado, Macapá, com máxima de 34°C, Belém e Rio Branco, 35°C, serão as cidades em que o calor será menos intenso. Boa Vista pode registrar 37°C no domingo.

Créditos: O Globo.

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário