MTI

Powered by WP Bannerize


MT Cidadão está entre os finalistas no Prêmio CONIP de Excelência 2023

Gabriela Boscov/MTI

O aplicativo MT Cidadão, que coloca os serviços do Governo de Mato Grosso à disposição da população, está entre os finalistas no Prêmio CONIP de Excelência 2023, em que projetos inovadores de todo o Brasil disputam o reconhecimento. A cerimônia de premiação está marcada para 13 de novembro de 2023, em Pinheiros (SP).

O MT Cidadão foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), se destaca como uma ferramenta inovadora no cenário digital do serviço público. Projetado com o objetivo de oferecer praticidade e acessibilidade aos cidadãos, o aplicativo inclui autenticação segura, serviços personalizados, pagamentos facilitados e documentos digitais.

Até o momento, o projeto já disponibilizou mais de 90 serviços e conta com quase 1 milhão de usuários cadastrados. É um case de sucesso na Transformação Digital, trazendo praticidade e eficiência para o Estado.

Uma das características do MT Cidadão é a capacidade de estreitar os laços entre o cidadão e o governo. Por meio do aplicativo, os cidadãos podem enviar sugestões, fazer reclamações e denúncias de maneira ágil e segura. Essa interação direta com o poder público tem resultado em melhorias significativas nos serviços oferecidos, criando um ambiente onde o atendimento é não apenas mais eficiente, mas também personalizado de acordo com as necessidades específicas dos cidadãos.

“O MT Cidadão é um reflexo do nosso compromisso em colocar o cidadão no centro de todas as inovações. Estamos honrados por sermos finalistas no Prêmio CONIP de Excelência, o que valida nossos esforços em criar uma ligação direta e significativa entre os cidadãos e o governo, através da tecnologia. Esta nomeação nos impulsiona a continuar nosso trabalho árduo e a explorar novas fronteiras na transformação digital. Agradeço profundamente ao Governador Mauro Mendes por seu apoio essencial; sua liderança visionária impulsionou este projeto inovador”, afirmou o presidente da MTI, Cleberson Gomes.

O secretário adjunto da Seplag, Sandro Brandão, enfatizou a importância da plataforma: “O MT Cidadão é fruto de uma estratégia digital e consequência de uma tecnologia moderna e inovadora trabalhada pelo Governo de Mato Grosso. Para o cidadão, a plataforma representa um canal de atendimento simples e eficaz, preparado pelo Sistema de Governança Digital do Estado, para promover segurança e inovação na oferta de serviços digitais”.

Para saber mais sobre o MT Cidadão, suas funcionalidades e sobre baixar o aplicativo, acesse aqui o site oficial.

PREMIAÇÃO

Iniciativas do Brasil inteiro estão concorrendo ao Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública 2023. Desde 1998, o CONIP premia as melhores iniciativas que utilizam a tecnologia da informação e comunicação para a melhoria dos serviços públicos.

A premiação tem como objetivo identificar e divulgar as iniciativas de modernização da administração de todas as esferas governamentais, bem como universidades, agências e fundações de natureza pública que contribuem para o fortalecimento da cidadania e da gestão.

Fonte: www.mti.mt.gov.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário