Assessoria Max Russi

Powered by WP Bannerize


Max Russi defende sustentabilidade para produzir e preservar em áreas úmidas

Assessoria Max Russi

Mesmo cumprindo agenda em Brasília nesta quinta-feira (05), o deputado Max Russi (PSB) fez questão de acompanhar os debates, que buscam soluções sobre as áreas úmidas do Vale do Araguaia e Vale do Guaporé.

Da capital federal, o parlamentar esteve atento as tratativas da audiência pública, que aconteceu na Assembleia Legislativa e foi requerida conjuntamente pelos deputados Dr. Eugênio de Paiva (PSB) e Valmir Moretto (Republicanos). Mais de R$ 2 milhões em recursos já foram aportados pelo Legislativo para estudos técnicos no Araguaia.

“Reforço a importância dessa temática, que foi trazida ao parlamento. Como agentes políticos e conhecedores do nosso estado, sabemos que essas regiões possuem bacias diferentes e que precisamos assegurar aos produtores que ali residem tranquilidade para produzir e preservar, pois são eles que fortalecem nossa economia e sustentabilidade É necessário garantir a subsistência e a qualidade de vida”, avalia Max Russi.

O evento na ALMT reuniu o setor produtivo, comercial, político e populares, para debater a proposta de regulamentação que pretende transformar as áreas úmidas em planícies pantaneiras, podendo travar economicamente tanto o Araguaia, quanto o Guaporé.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (04), o primeiro-secretário da Casa de Leis já havia reforçado como fundamental as discussões acerca do zoneamento. A tônica das deliberações foi justamente a aceleração dos procedimentos legais e estudos relacionados à definição das áreas úmidas em ambas as regiões.

“Isso precisa ser debatido, pois é uma causa que mostra a força e a importância deste parlamento estadual em todos os momentos e em todas as decisões mais complexas no estado de Mato Grosso. É aqui, na Casa do Povo”, complementou.

Fonte: www.maxrussi.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário