Reprodução Twitter

Powered by WP Bannerize


Wesley Safadão cancela show em São Paulo devido à disfonia

Movimento Country

O mundo da música foi abalado com a notícia de que o amado cantor Wesley Safadão teve que cancelar seu show no evento “Arraial Estrelado“, programado para acontecer em São Paulo. O motivo? O cantor que está entre os maiores cachês do país, apresentou um quadro de disfonia que afeta sua saúde vocal e compromete o bom desempenho de suas atividades.

A organização do evento divulgou a notícia na sexta-feira (30), deixando os fãs preocupados e ansiosos por mais informações. “Informamos que o cantor Wesley Safadão vem apresentando sintomas de ‘Disfonia’ – que afeta sua saúde vocal e compromete o bom desempenho de suas atividades”, informou a organização no início do comunicado.

Apesar do anúncio, Wesley Safadão ainda cumpriu normalmente a agenda de shows nesta sexta. Ele realizou apresentações em Ipiaú e Itabuna, na Bahia. “Ainda que esteja realizando apresentações artísticas nesta semana, o cantor necessitará de descanso para cuidar de sua saúde nos próximos dias. Sendo assim, mesmo com empenho e esforço do artista de cumprir sua agenda de shows, por decisão da equipe médica, Wesley Safadão não se apresentará no evento agendado para o dia 02 de julho“, diz informe da organização.

Os ingressos para o show do cantor poderão ser reembolsados ou trocados por uma nova data dentro do calendário do evento — que acontece aos fins de semana entre 1 e 16 de julho — até o dia 14 de julho pelo e-mail contato@ingresse.com. Pedidos de reembolso não realizados serão automaticamente efetivados após esta data.

O que é disfonia?

A disfonia é um distúrbio da voz que afeta a capacidade de uma pessoa de falar devido a um problema físico ou emocional. Isso pode resultar em rouquidão, alterações no tom ou volume da voz, ou até mesmo a perda total da voz.

A disfonia pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo:

  • Lesões ou danos às cordas vocais, como nódulos ou pólipos
  • Doenças neurológicas, como a doença de Parkinson ou um derrame
  • Condições que causam inflamação ou inchaço das cordas vocais, como laringite ou refluxo gastroesofágico
  • Uso excessivo ou uso inadequado da voz, como gritar ou cantar sem a técnica correta
  • Estresse emocional ou ansiedade

O tratamento para a disfonia depende da causa subjacente e pode incluir terapia vocal, medicamentos, mudanças no comportamento vocal ou, em alguns casos, cirurgia. Se você suspeita que pode ter disfonia, é importante procurar aconselhamento médico para obter um diagnóstico e tratamento adequados.

Fonte: Movimento Country



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário