Reprodução/Internet

Powered by WP Bannerize


Ex-jogadoras da Seleção Brasileira são homenageadas antes de jogo contra o Chile

CBF

Antes da goleada da Seleção Brasileira Feminina contra o Chile por 4 a 0, as atletas titulares entraram em campo acompanhadas de ex-jogadoras da Canarinho, para homenagear e agradecer as responsáveis por pavimentar o caminho para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Foram 11 selecionadas, um time completo de craques que representou o Brasil no passado, para inspirar as novas gerações a sonhar em jogar futebol.

No gramado, elas carregaram a faixa “Elas jogaram por nós, para jogarmos pelas que virão. Honrar nosso legado não tem preço”, em ação promovida pela Mastercard.

Reverenciar o legado das atletas que vestiram a camisa da Seleção Brasileira é uma das prioridades da CBF.

“Essa homenagem da Mastercard às gerações de craques do nosso futebol me deixa muito feliz. A CBF sempre trabalha para preservar a história e perpetuar o legado das nossas atletas”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Capitã da Seleção Brasileira nos Mundiais de 88, 91 e 95, Marisa Pires Primeira agradeceu a homenagem prestada às ex-atletas e descreveu a sensação de estar junto das atuais jogadoras da Canarinho.

“É uma alegria e felicidade que não tem preço nós estarmos aqui e juntar nossa geração com a geração de hoje. Elas reconhecem estão aqui pelo que fizemos lá atrás. E o presidente hoje foi excepcional em receber as ex-jogadoras, pioneiras, e com nossa presença junto a ele” comemorou.

Fonte: CBF



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário