Rede Brasil AVC

Powered by WP Bannerize


AVC mata 11 pessoas por hora

Rede Brasil AVC

Em 2023, mais de 46 mil pessoas foram vítimas do problema, que tem risco de incidência elevado no inverno, estação que inicia amanhã (21); Rede Brasil AVC alerta.

Principal causa de incapacidade no mundo e uma das principais causas de morte, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) já vitimou fatalmente 46.472 brasileiros até 16 de junho, segundo dados do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil do Brasil. O número equivale a 11 óbitos por hora.

Amanhã (21), inicia-se o inverno, estação a qual estudos realizados em diferentes países apontam que, em comparação com outros períodos do ano, apresenta risco maior para a ocorrência de um AVC – o número de casos cresce, em média, 20%. A situação se dá pelo fato de o organismo ter aumento de funções para manter a temperatura corporal. A alteração de fluxo sanguíneo causa sobrecarga em órgãos como o cérebro, aumentando as possibilidades para um episódio de AVC.

Neurologistas da Rede Brasil AVC estão à disposição para explicar sobre a questão, os demais fatores de risco, como identificar o problema e a necessidade de socorro ágil para evitar o comprometimento mais grave que pode deixar sequelas permanentes, como redução de movimentos, perda de memória, prejuízo à fala, além de diminuir drasticamente o risco de morte.

Sobre a Rede Brasil AVC

A Rede Brasil AVC é uma organização não governamental criada em 2008 com a finalidade de melhorar a assistência multidisciplinar ao paciente com AVC em todo o país. É formada por profissionais de diversas áreas que, unidos, lutam para diminuir o número de casos da doença, melhorar o atendimento pré-hospitalar e hospitalar ao paciente, melhorar a prevenção ao AVC propiciar a reabilitação precoce e reintegração social. Mais informações no site http://www.redebrasilavc.org.br/

Fonte: viviane@predicado.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário