Reprodução Twitter

Powered by WP Bannerize


Meirelles: BC acertou ao não cortar juros, diz ex-ministro

Terra Brasil Notícias

Henrique Meirelles diz que Banco Central “decidiu corretamente” e que terá de aguardar os próximos resultados da economia

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira (22/6) que o BC acertou ao manter a taxa de juros inalterada.

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou na quarta-feira (21/6) a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 13,75%. A Selic está em seu maior patamar desde 2016 e tem sido mantida nesse patamar nas últimas sete reuniões do Copom.

Meirelles: BC acertou ao não cortar juros, diz ex-ministro 

Meirelles afirmou que o “BC decidiu corretamente não cortar os juros ontem”. O ex-presidente do BC participou em São Paulo do evento Blockchain SP, sobre criptomoedas.

“O importante é que o BC está dando segurança nas projeções inflacionárias. A economia deve ter um crescimento moderado, mas melhor do que se temia no final do ano passado”, disse Meirelles.

Cortes futuros

Meirelles apontou que a autoridade monetária precisará estar atenta aos próximos resultados da economia para prever a trajetória da inflação, segundo reportou o jornal Valor Econômico. O ex-ministro afirmou ainda que há dúvidas sobre a capacidade do governo de arrecadar o necessário para fazer valer o marco fiscal, em vias de aprovação no Congresso.

 

Fonte: Terra Brasil Notícias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário