Reprodução Twitter

Powered by WP Bannerize


Janja dispensa protocolo do Vaticano em encontro com papa

Terra Brasil Notícias

Primeira-dama brasileira rejeitou o uso do véu preto para cobrir a cabeça

Nesta quarta-feira, 21, durante visita ao papa Francisco, a primeira-dama, Janja, dispensou o protocolo do Vaticano e rejeitou o uso do véu preto para cobrir a cabeça.

Esse protocolo é seguido à risca por mulheres em visitas oficiais ou em audiências com o pontífice. Até mesmo chefes de Estado optam por seguir a norma do cerimonial da Santa Fé.

Janja decidiu agir da mesma forma que a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e que a primeira-dama da França, Brigitte Macron.

A primeira-dama brasileira usou camisa preta de mangas compridas, como recomenda o protocolo. A ideia é que as visitantes usem roupas mais sóbrias, sem decote nem saia acima do joelho. Apenas rainhas e princesas católicas, por exemplo, podem usar roupas claras.

Janja não é católica. Ela segue as chamadas religiões de matriz africana. No entanto, casou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Igreja, em cerimônia realizada pelo bispo dom Angélico Sândalo Bernardino.

A visita de Lula e Janja ao Vaticano

Lula Vaticano
Papa Francisco, Janja e Lula durante o encontro no Vaticano. Imagem/Vatican Media | Reprodução 

Lula esteve na sede da Igreja Católica. Segundo a Sala de Imprensa Vaticana, o papa Francisco encontrou-se com o petista durante uma audiência realizada num espaço anexo à Sala Paulo VI.

O presidente do Brasil estava acompanhado de Janja e, depois do encontro com o papa, encontrou-se com dom Edgar Peña Parra, diplomata do Vaticano.

Durante o encontro, segundo o site Vatican News, Lula manifestou o apreço pelas boas relações entre a Santa Sé e o Brasil.

A colaboração harmoniosa entre a Igreja Católica e o Estado brasileiro foi destacada em prol da promoção “dos valores morais e do bem comum”.

O veículo de imprensa oficial da Santa Sé reportou que temas como o combate à pobreza, o cuidado com o meio ambiente e a proteção aos indígenas foram abordados durante a audiência em Roma.

Revista Oeste

Fonte: Terra Brasil Notícias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário