Secom-MT

Powered by WP Bannerize


Em Barra do Bugres, primeira-dama de MT destaca qualidade da nova sede escolar

http://www.mt.gov.br

Nesta sexta-feira (24.02), na inauguração do novo prédio da Escola Estadual Evangélica Assembleia de Deus de Barra do Bugres, a primeira-dama de MT Virginia Mendes acompanhada do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, do secretário de Estado Alan Porto, e da comitiva, foram recepcionados pela prefeita Azenilda Pereira, pela comunidade escolar e pela população com carinho e mensagens de apoio pela sua recuperação, além de agradecimentos pela atuação na área social.
Inauguração da Escola Estadual Assembleia de Deus em Barra do Bugres
Créditos: Jana Pessôa
“O nosso social aqui é diferenciado porque você Virginia nos ajuda. Você faz o diferencial em Cuiabá, junto com as políticas públicas, bem como por todos os municípios.  É assim que se faz um governo voltado realmente para as famílias”, disse Azenilda Pereira, prefeita de Barra do Bugres

A primeira-dama agradeceu a recepção e falou sobre a nova escola que vai atender três turnos, com aproximadamente 1.300 alunos do 7º ao 8º ano do Ensino Fundamental e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Virginia também destacou o trabalho eficiente e de qualidade do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Educação, sob a direção do secretário de Estado Alan Porto.

“Estou feliz por poder participar da entrega desta unidade escolar, e também por receber o carinho da população, que é muito hospitaleira. Mais uma obra que o governo do Estado entrega para a educação junto com o secretário Alan Porto, que tem feito um ótimo trabalho à frente de sua pasta. Gratidão por atender as demandas que levamos até o senhor. A eficiência e a qualidade andam lado a lado nesta gestão”, disse Virginia Mendes.

Para esta obra, os investimentos somam mais de R$ 5,4 milhões. O espaço conta com 36 ambientes amplos e com mobiliários totalmente novos. São 18 salas de aula com acessibilidade aos chromebooks e smart TVs, sala de multimídia, quadra poliesportiva e demais instalações administrativas, biblioteca, cozinha, refeitório e sanitários.

O secretário de Estado Alan Porto agradeceu o apoio e parceria da primeira-dama Virginia Mendes com a Educação do Estado. “Uma parceria de sempre com a Educação. Quero agradecer a senhora pelos trabalhos na área social, são vários projetos, o Ser Família, Ser Mulher, Ser Criança, a atenção especial com o programa Autismo na Escola, com a educação indígena. Realmente projetos que vem fazendo a diferença na vida de milhares mato-grossenses. A gente fica muito feliz com esse olhar sensível e com a dedicação que a senhora tem, não é apenas com a Educação, mas também com as causas sociais”, agradeceu.

A escola ainda conta com um inovador sistema de segurança para prevenção de pânico e incêndio e novidade que atendem, ainda, as necessidades de quase 90 profissionais da educação que vão auxiliar na gestão do sistema educacional, entre eles servidores administrativos, professores, secretários, coordenadores e diretor escolar.

Cerimônia

Da solenidade participaram a senadora Margareth Buzetti, os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação); deputados estaduais; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; e prefeitos da região.

Inauguração da Escola Estadual Assembleia de Deus em Barra do Bugres
Créditos: Jana Pessôa
No evento, representantes da comunidade indígena da Aldeia Umutina fizeram uma apresentação e a primeira-dama Virginia Mendes recebeu uma lembrança do vereador Lennon Corezomae pelas ações que a primeira-dama desenvolve por meio do governo do Estado junto à Aldeia Umutina.

Após o evento, o governador e a primeira-dama, Virginia Mendes, com as autoridades, visitaram o prédio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que recebeu R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar do senador Jaime Campos para compra de 65 computadores de alta performance e ampliação do prédio da universidade.

Fonte: http://www.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário