Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


David Luiz admite má atuação do Flamengo no Equador pela Recopa e destaca ‘volta por cima’ no Maracanã

colunadofla

Recopa Sul-Americana não começou da forma que o Flamengo desejava. Nessa terça-feira (21), o Mais Querido perdeu para o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, pelo jogo de ida do torneio. Com o revés, o Mengo saiu em desvantagem no confronto. Após o duelo, o zagueiro David Luiz admitiu que o Fla não fez uma boa partida no Equador, e frisou que o time irá buscar dar a volta por cima para se sagrar campeão no Maracanã.

“Nós não fizemos um grande jogo. Eles tiveram controle de posse de bola, eles estavam inteiro na partida. A gente pode até falar de números e fatos. Mas cabe a nós saber que temos a volta para sair com a vitória e buscar o título”, declarou David Luiz, em entrevista à “ESPN” 

Como mencionado, o Flamengo saiu em desvantagem no confronto pelo título da Recopa. Atuando na altitude de Quito, no Equador, a equipe rubro-negra pouco levou perigo a defesa do Del Valle. Na segunda etapa, já pesando a parte física, o Mais Querido acabou levando um gol do time equatoriano. Aos 23 minutos, Mateo Carabajal, de cabeça, aproveitou escanteio de Junior Sornoza, e deu placar final ao duelo. Diante disso, o Mengo terá que se superar no Maracanã.

A partida de volta entre Flamengo e Del Valle acontece na próxima terça-feira (28). O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para se sagrar campeão no tempo regulamentar, o Mais Querido terá que vencer o time equatoriano por dois ou mais gols de diferença. Em caso de repetir o mesmo placar do embate no Equador, a decisão irá para a prorrogação. Persistindo o resultado, a disputa vai para os pênaltis.

Antes da Recopa, porém, o Flamengo volta a campo, dessa vez, pelo Campeonato Carioca. No sábado (25), o Rubro-Negro encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será válido pela nona rodada do Estadual. No atual momento, o Mengo é o líder isolado do torneio, com 20 pontos. Já o Alvinegro carioca é o segundo, somando 16.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário