Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Flamengo defende invencibilidade ‘curiosa’ em jogo contra o Independiente del Valle

colunadofla

Flamengo entra em campo nesta terça-feira (21), em jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O adversário, inclusive, é o último algoz do Rubro-Negro em um duelo de competição continental, contando apenas o tempo regulamentar de 90 minutos. A última derrota do Mengo nessas condições foi, justamente, para o Independiente del Valle (EQU). Desde então, são 31 partidas de invencibilidade.

NÚMEROS DO FLAMENGO APÓS A DERROTA:

  • 31 jogos
  • 24 vitórias
  • 7 empates
  • 0 derrotas
  • 84,9% de aproveitamento
  • 75 gols feitos (2.42 por jogo)
  • 25 gols sofridos (0.81 por jogo)
  • 12 jogos sem sofrer gol (38,7%)

*Levantamento feito pela página Data Fla.

A última derrota do Flamengo, dentro de 90 minutos, em um jogo de competição continental foi para o próprio Independiente del Valle. Na ocasião, o confronto era válido pela fase de grupos da Libertadores 2020, no dia 17 de setembro.

Em Quito, os donos da casa fizeram 5 a 0 sobre o Flamengo, comandando pelo espanhol Domènec Torrent. A escalação do Mengo foi: César; Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Gerson (Thiago Maia), Diego (Bruno Henrique), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro); Gabriel Barbosa. Cabe lembrar que o embate aconteceu sob portões fechados, devido à pandemia de Covid-19.

Agora, dois anos e cinco meses depois, o Flamengo volta a encarar o Independiente del Valle. O confronto, desta vez, é válido pela Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores, tenta conquistar o bicampeonato do torneio, contra o vencedor da Sul-Americana 2022.

O embate de ida entre Flamengo e Ind. del Valle acontece às 21h30 (de Brasília) da terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. O Coluna do Fla transmite o duelo de Quito ao vivo, via YouTube. ESPN e Star+ também exibem o confronto, na TV fechada.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário