Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Vítor Pereira promete mais mudanças no time titular do Flamengo; Everton Ribeiro foi apenas primeiro teste

colunadofla

Flamengo entra em campo neste sábado (18), contra o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Esta partida, contudo, não servirá como parâmetro para o que pretende Vítor Pereira, pois o treinador utilizará time alternativo, devido à Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21).

Vítor Pereira promete fazer mais mudanças no time titular no decorrer dos próximos jogos e utilizou Everton Ribeiro para mandar recado ao restante do plantel. Não foi aleatória a escolha de colocar justamente o capitão no banco de reservas no triunfo de 3 a 1 em cima do Volta Redonda. O intuito era mostrar ao restante dos atletas que qualquer um pode ser retirado da equipe.

Dessa forma, o treinador português busca tirar os jogadores de uma possível zona de conforto, aumentando a competitividade. Além disso, Vítor Pereira quer experimentar maneiras distintas de atuar, podendo surpreender os rivais no decorrer da temporada.

Importante citar que, ao longo da carreira, Vítor Pereira se notabilizou com a metodologia de escalar a equipe conforme o adversário. No Flamengo, o treinador teve pouco tempo para fazer experimentos, por conta da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes. Após a Recopa Sul-Americana, a ideia do técnico é intensificar os testes.

O Campeonato Carioca, sendo assim, será utilizado para realizar mudanças, fazer experimentos e testar jogadores pouco utilizados. A princípio, o foco de Vítor Pereira está em reduzir a quantidade de gols sofridos pela equipe. Porém, aumentar a intensidade do time está entre os objetivos do técnico, que deseja, pelo menos, três reforços em 2023.

Dentre as contratações, Vítor Pereira deseja a chegada de volante, meia armador e ponta direito. O treinador quer que todos possíveis reforços tenham velocidade e intensidade, para que possam agregar no estilo de jogo pensado pelo português. Embora a torcida esteja ansiosa para ver um desempenho de alto nível da equipe, o comandante entende que o processo ainda precisará de mais tempo.

Contra o Resende, neste sábado (18), pelo Carioca, um time 100% alternativo deve ser utilizado pelo treinador. Na terça-feira (21), diante do Del Valle, pela Recopa, os titulares serão colocados em campo. Após 28 de fevereiro, que será o segundo e decisivo confronto com os equatorianos, Vítor Pereira planeja intensificar o processo de testes no time titular.

Não há, contudo, ‘martelo batido‘ sobre quem virará reserva no Flamengo. A intenção é ver como todos – inclusive os atuais reservas – irão se comportar com os testes, criando alternativas para Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, competições que serão tratadas como prioridades em 2023.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário