Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


DOIS MEIAS DEVEM REVEZAR FUNÇÃO DE FALSO 9 NO TIME RESERVA DO GRÊMIO

portaldogremista.com.br

Grêmio entra em campo na tarde deste sábado (18), a partir das 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, e deve ter novidades. Já garantido na semifinal com quatro jogos de antecedência, o Imortal vai aproveitar o confronto longe de casa para rodar o elenco.

A expectativa é que o técnico Renato Portaluppi dê oportunidades para reservas e jogadores que estão sendo pouco utilizados neste início de temporada. O Tricolor lidera o Gauchão com 21 pontos, cinco a mais que o rival Internacional, que já entrou em campo na rodada e venceu o São José por 2 a 0, na última quinta-feira (16).

Meias devem se revezar no ataque do Grêmio

De acordo com informação de Maurício Wiklicky, analista de tática e desempenho, dois meio-campistas devem se revezar na função de falso 9 no time reserva do Grêmio em Ijuí. A tendência é que Vina, recém-contratado e que irá realizar sua estreia, e Everton Galdino se alternem na referência do ataque.

Apresentado nesta semana, o ex-jogador do Ceará se colocou à disposição de Renato para atuar em diferentes funções. No Vozão, o novo camisa 11 do Grêmio marcou 46 gols nas últimas três temporadas.

Eu sou o antigo 10 e isso é bem pouco visto hoje. Faço as beiradas. Fiz como 9 bastante no ano passado. Tenho a versatilidade ali na frente. Vou tentar ter o entendimento de como o Renato vai querer me usar no campo“, disse o meia-atacante, em entrevista coletiva.

A ideia que ouvi hj é de Galdino na frente, revezando com Vina esse falso 9.

Acho muito interessante a ideia e o teste, até mesmo pelas condições de Diego Souza, que deverá se aposentar no meio do ano.

Fonte: portaldogremista.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário