Secom-MT

Powered by WP Bannerize


Secretário se reúne com vice-presidente para tratar sobre tecnologia, inovação e educação profissional

http://www.mt.gov.br

A importância da tecnologia, inovação e educação profissional para a população de Mato Grosso foi uma das pautas tratadas pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, em reunião com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A agenda aconteceu na terça-feira (14.02) à noite, em Brasília.

Kardec levou ao vice-presidente pautas para que os mato-grossenses possam ter acesso à capacitação e geração de emprego e renda por meio das áreas abrangidas pela Secretetaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de MT (Seciteci).

O secretário debateu com Alckmin as oportunidades para que Mato Grosso siga no rumo do desenvolvimento para continuar a ser o estado do Brasil com menor taxa de desemprego.

“Debatemos com o vice-presidente Geraldo Alckmin o desenvolvimento tecnológico produtivo do Cerrado, Pantanal, Amazônia e região Araguaia em Mato Grosso. Precisamos avançar na agroindústria familiar com tecnologia e inovação”, propôs o secretário Allan Kardec.

Ele esteve ainda com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Inácio Arruda, em agenda para busca do desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar.

Allan Kardec e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, tiveram reuniões em Brasília também com articuladores e agentes do Governo Federal para melhorar a qualidade do fomento e produção científica no Estado.

Fonte: http://www.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário