Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


O JOGO QUE O GRÊMIO VAI DISPUTAR E QUE PODE PAGAR O SALÁRIO DE SUÁREZ

portaldogremista.com.br

Classificado para a Copa do Brasil de 2023 através do título gaúcho deste ano, o Grêmio entrará na primeira fase do torneio nacional, visto que estava participando da Série B do Campeonato Brasileiro e, ainda por cima, não conseguiu garantir um lugar na terceira fase da competição através do título da Segunda Divisão.

No entanto, apesar de entrar na etapa inicial do certame, o Grêmio poderá ganhar uma bolada caso avance para a segunda rodada do campeonato. Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a premiação do torneio será dividida entre grupos.

Com isso, os clubes da Série A (grupo 1), Série B (grupo 2), e Séries C, D e demais equipes (grupo 3) receberão valores diferenciados até a segunda fase, estando reservado para o Grêmio cerca de R$ 1,4 milhão (grupo 1) em caso de classificação tricolor nesta primeira fase.

Vale ressaltar que os possíveis adversários do clube gaúcho na primeira etapa da principal copa brasileira de futebol são América/RN, Campinense/PB, Jacuipense/BA, São Raimundo/RR, Tocantinópolis/TO, Bahia de Feira/BA, Caldense/MG, Atlético/BA, ASA/AL e Sergipe/SE (todos do pote E).

Já o Imortal, pentacampeão do torneio, estará no pote A junto de Santos, Atlético-GOCeará, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Goiás, Cuiabá e Juventude.

Suárez ganha o maior salário do elenco do Grêmio

Anunciado no último dia de 2022 como novo reforço do Grêmio para os próximos dois anos, o uruguaio Luis Suárez já caiu nas graças da torcida do Imortal. Autor de três gols no título da Recopa Gaúcha contra o São Luiz de Ijuí, o o jogador está ganhando um salário na casa dos R$ 1,5 milhões limpos.

Nesse sentido, caso avance na Copa do Brasil, a premiação poderia ser usada para quitar os vencimentos do atleta. Contudo, apesar de contribuir no pagamento do salário de Suárez, a maior parte desse montante não será paga pelo Tricolor, e sim por empresas investidoras que auxiliaram o clube gaúcho na contratação do uruguaio.

Fonte: portaldogremista.com.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário