reprodução arquivo / Twitter

Powered by WP Bannerize


A conta dos aliados de Rogério Marinho para vencer a eleição no Senado

www.terrabrasilnoticias.com

Aliados de Rogério Marinho (PL-RN) calculam que o senador eleito teria hoje 43 votos na eleição para a Presidência do Senado. O placar seria suficiente para o parlamentar bolsonarista derrotar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e vencer a disputa, marcada para esta quarta-feira (1º/2).

Além dos parlamentares do bloco PL/PP/Republicanos, o grupo de Marinho conta com dois votos do PSDB e dissidências em partidos que apoiam Pacheco. Entre eles, os três senadores do PSD que declararam apoio a Marinho: Nelsinho Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO).

Na conta dos aliados do senador do PL estão também parlamentares que, segundo eles, teriam se comprometido nos bastidores a votar em Marinho, mas que não irão abrir o voto publicamente. Nesse grupo estariam mais três votos do PSD, a “maioria” do União Brasil e “mais de um” senador do MDB.

Além disso, parlamentes que apoiam a candidatura de Marinho contabilizam ainda mais dois votos em um eventual segundo turno entre o senador e Pacheco: o de Eduardo Girão (Podemos-CE), que é candidato na eleição, e de seu único eleitor declarado até o momento, senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário