Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


João Gomes tem número definido para atuar no Wolverhampton

colunadofla

Cria do Flamengo, João Gomes foi vendido para o Wolverhampton (ING) e foi anunciado oficialmente como novo reforço do clube inglês nesta segunda-feira (30). O volante de 21 anos já tem, inclusive, número definido para defender a equipe aurinegra. O atleta irá vestir a camisa 35, ou seja, os mesmos dígitos que defendeu o Manto Sagrado.

De acordo com publicação do próprio clube inglês via redes sociais, João Gomes usará a camisa número 35. Vale lembrar que, desde que integrou a equipe profissional do Flamengo, o volante utiliza a numeração. No próprio site do Wolves, o Cria do Ninho já é representado pelos dígitos que carrega há cerca de três temporadas.

João Gomes viajou para o Reino Unido no último sábado (28), e foi anunciado como jogador do Wolves nesta segunda (30). Na publicação com a nova camisa, o clube inglês declarou: “O pitbull virou um lobo”. A frase faz referência ao apelido do volante no Flamengo, como ‘Pitbull rubro-negro’. O lobo, no caso, é a denominação da equipe e dos próprios torcedores do novo time do jovem.

Cabe destacar que o Flamengo acertou a venda de João Gomes por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões na cotação atual). O desejo do volante era atuar na Premier League e, com o Wolves, pôde se tornar realidade. O jogador assinou contrato de cinco temporadas com o Wolverhampton, que atualmente briga para escapar do rebaixamento na liga nacional.

O jovem deixa o Flamengo após conquistar, ao todo, seis títulos defendendo o Manto Sagrado. Com o Mais Querido, João Gomes conquistou: Libertadores da América (2022), Copa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2020 e 2021). Foram 122 jogos disputados pelo volante, nos mais de sete mil minutos em campo.

Fonte: colunadofla



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário