César Greco/Palmeiras

Powered by WP Bannerize


Após polêmica em gol de título do Palmeiras, áudio do VAR mostra análise do lance; Veja

terrabrasilnoticias

O áudio do VAR divulgado pela CBF após a final da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo mostra que os árbitros descartaram qualquer irregularidade no gol de Gabriel Menino, o quarto do Verdão na vitória por 4 a 3 deste sábado, em Brasília, que deu o título ao clube paulista.

Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Na cabine dos árbitros de vídeo, a decisão foi referendada após a percepção de que Mayke, impedido, não atrapalhou a ação do goleiro Santos na jogada.

– Em momento algum (Mayke) atrapalha ele – diz Wilton, em campo.

– Checando possível impedimento, não atrapalha em nenhum momento, sem questionamento nenhum (…). Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma ação que interfira nele, ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir – diz Rodrigo D’Alonso Ferreira, no comando do VAR.

Sálvio Spínola, na Central da Apito, considerou o gol irregular. De acordo com o comentarista de arbitragem, Mayke estava em posição de impedimento e atrapalhou o goleiro Santos.

– Este lance é bem de interpretação, o árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta, e ele está muito próximo do goleiro Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular – afirmou.

Fonte: terrabrasilnoticias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário