GCom SESC MT

Powered by WP Bannerize


Sesc-MT oferece aulão de MAT pilates, hidroginástica e filmes nacionais em suas unidades 

Camila Ribeiro dos Santos Lima - SESC MT

As unidades do Sesc Arsenal e Sesc Dr. Meirelles reúnem programação diversificada para os cuiabanos curtirem o fim de semana. Sessões de cinema no CineSesc, brincadeiras para as crianças com recreações divertidas, exercícios para deixar o sedentarismo de lado em aulas de MAT pilates e hidroginástica, além de muitas atividades para a mente com jogos de tabuleiro e de salão. A participação é gratuita em todas as opções culturais.  

 

CineSesc: ‘Lixo Extraordinário’ 

As brilhantes obras do artista plástico Vik Muniz são exploradas no documentário ‘Lixo Extraordinário’, que será exibido nesta sexta-feira (20), às 19h, no Sesc Arsenal. Vik transformou o aterro sanitário do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, em seu ateliê a céu aberto onde em conjunto com catadores representou uma série de imagens utilizando lixo orgânico. O objetivo da produção é gerar uma crítica social sobre a produção desenfreada de lixo na sociedade contemporânea.

 

Aulão especial de Mat pilates e hidroginástica 

O sábado (21) começa agitado com o aulão especial de Mat pilates e hidroginástica, a partir das 8h30, no Sesc Dr. Meirelles. Os exercícios são um convite para pessoas de todas as idades saírem do sedentarismo por meio das práticas esportivas que geram menos impacto a musculatura. Os participantes terão acesso a sequências que melhoram a capacidade motora, funcional, fortalecem o corpo e promovem o equilíbrio.

 

CineSesc: ‘Garapa’

A situação de insegurança alimentar experimentada por milhões de brasileiros é retratada do documentário ‘Garapa’, exibido na sessão de sábado (21), no CineSesc, no Sesc Arsenal. As cenas em preto e branco, mostram que o romantismo sobre a vida é inexistente quando condições sociais mínimas deixam de ser realidade. José Padilha, premiado por ‘Tropa de Elite’, é o diretor do título.

 

Jogos de salão 

Sinuca, pebolim e jogos de tabuleiros estarão à disposição dos frequentadores do Sesc Dr. Meirelles, neste domingo (22), a partir das 08h. Os visitantes poderão se divertir com diversos jogos de salão.

 

Recreação: Brincando no Jardim 

O jardim do Sesc Arsenal se transforma em uma grande arena de brincadeiras, na sexta-feira (20) e sábado (21), entre 18h e 20h, e no domingo (22), das 16h às 20h. Os recreadores do espaço de cultura irão levar as crianças a explorar sua imaginação por meio de jogos que estimulam a troca social entre os pequenos visitantes e o desenvolvimento do conhecimento com recursos lúdicos.

Fonte: GCom SESC MT



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário