Filipe Gimenes de Freitas

Powered by WP Bannerize


Como tenho enxergado a vida ?

Filipe Gimenes de Freitas

Esses dias, num tratamento espiritual, um senhor só dizia que estava cansado do mundo, que aqui tudo está muito difícil e que desejava ir embora de vez.
No entanto, foi visto durante o atendimento que existiam energias negativas a influenciá-lo para que enxergasse mais o lado sombrio da vida. Assim, é como se tivessem colocado uma “lente” que ressaltasse o mal, a negatividade e tudo que fosse de ruim em seu entorno.
Muitos de nós têm caído nessa armadilha das trevas ao achar que o mal tem tomado conta do mundo e que embarcamos numa viagem em que Jesus não está mais no leme dessa nau planetária.
É óbvio que todos os dias há notícias tristes pelo mundo e não podemos ser indiferentes. Contudo, estima-se que morram no mundo diariamente por volta de metade de pessoas que nascem. Portanto, há mais famílias vivendo o júbilo da vinda de um ser do que famílias se despedindo dos seus entes queridos.
Diariamente, há centenas de milhares de pessoas doentes, mas com certeza muito mais pessoas saudáveis e inúmeras outras que se curam. Além disso, há centenas de milhares de desonestos em comparação a centenas de milhões de seres humanos éticos e íntegros, ou seja, depende para onde estamos direcionando nossos pensamentos.
Em contrapartida, as investidas do mal só conseguem nos atacar em algo que já tenhamos em nós. Então, se temos pouca fé, eles vão procurar aumentar o nosso medo; se temos vaidade, eles vão tentar nos escravizar à beleza física e às questões da autoimagem; se temos egoísmo, ressaltarão que ninguém merece as nossas boas ações e que as pessoas são más e não nos ajudarão se precisarmos.
Portanto, a grande lição é que a vida precisa ser vivida, mas a forma como a enxergaremos dependerá de nossas escolhas.
Então, vamos olhar a vida pelas lentes abençoadas do médico Jesus ou pelas
lentes desanimadoras das trevas?
P.S. sensações duradouras de desânimo devem ser avaliadas por profissionais de saúde.

Fonte: Filipe Gimenes de Freitas


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário