(Foto: Divulgação)

Powered by WP Bannerize


Urgente: Lula já tem primeiro pedido de impeachment protocolado

terrabrasilnoticias

Há menos de um mês no governo, o presidente Lula (PT) já é alvo do seu primeiro pedido de impeachment. Protocolado pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), o pedido acusa o petista por crime de responsabilidade. “Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma Rousseff foi um ‘golpe de Estado’, Lula atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal”, diz o pedido.

Na segunda-feira (23), durante viagem internacional, Lula contou uma versão diferente da história em discurso. “Vocês sabem que depois de um momento auspicioso, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado e derrubou a companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República no Brasil”, disse.

Sanderson afirma que a gravidade da fala deve ser tratada de forma dura pelo Congresso Nacional. Segundo o deputado, Afinal, Dilma foi destituída do cargo após longo processo no qual ela teve amplo direito de defesa e a sessão do Senado que a cassou foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, então presidente do Supremo Tribunal Federal, como manda a Constituição.

“Situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, concluiu.

Fonte: terrabrasilnoticias



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário